Barcelona TOP 5

6 de janeiro de 2012
Barcelona foi das cidades mais legais que conheci. E por isso resolvi fazer esse post, para eleger as cinco atrações que eu mais gostei de visitar. Confesso que foi difícil escolher, mas tentei seguir uma ordem de preferência. Apaixonada por Gaudì como sou, obviamente que as duas primeiras atrações são dele.


1) Parc Güell
Parque localizado em Gracia, Barcelona, idealizado pelo arquiteto modernista Antoni Gaudì. Foi construído entre 1900 e 1914 e aberto ao público em 1926. Além das obras lindas e coloridas de Gaudì (me perdi nos mosaicos!!!), o lugar é ótimo pra relaxar, curtir a natureza e assistir os artistas de rua que se apresentam por lá. Reserve um dia inteiro. Volte muitas vezes!






2) Sagrada Família
A beleza da construção dispensa comentários. É linda por fora e ainda mais linda por dentro. Vá cedo, para evitar as filas. Ah! E alugue um audiofone!!! Vale muito a pena, pois você pode entender as ideias envolvidas no processo de criação de Gaudì. É de ficar de queixo caído!
Infos: http://www.sagradafamilia.cat/





3) Parque Montjuïc
Subir até o topo do Montjuïc para curtir a vista da cidade é um esforço que vale muito a pena. Além disso, lá encontram-se atrações como o Palau Nacional, o Museu de Arte da Cataluña, a Fundação Joan Miró, o Teatro Grego, o Estádio Olímpico e o Castell de Montjuïc.



4) La Rambla
Maravilhoso caminhar pela Rambla Central à noite, ver os artistas de rua e curtir o clima super cosmopolita da cidade. Aliás, é nessa famosa rua que você pode perceber o quanto Barcelona é do Mundo!
Infos: http://www.barcelona-tourist-guide.com/en/ramblas/barcelona-las-ramblas.html



5) Ciutat Vella 
Parte mais antiga da cidade. É nessa região que estão os bairros Barceloneta, El Raval e Barri Gòtic.
A Barceloneta é a mais importante (e mais movimentada) praia de Barcelona. Ali ao lado encontra-se o Port Vell, antigo porto da cidade que hoje oferece atrações como cinemas, bares e restaurantes.





O Raval é uma espécie de bairro boêmio, meio decadente, mas que está sendo revitalizado. Ali você encontra restaurantes mais baratos, mercadinhos e lojinhas de artigos indianos (que eu amo!). Na Carrer Nou de la Rambla (bem próximo à Rambla Central) está o Palau Güell (outra famosa obra de Gaudì).



Finalmente o Barri Gòtic foi dos locais que mais gostei de visitar. Formado por construções de pedra do período da Idade Média e por ruas estreitas que formam um labirinto por onde vale muito a pena se perder! Ali você encontra lojinhas fofas, restaurantes e bares, além de alguns dos prédios administrativos mais importantes de Barcelona. Também é ali que encontra-se a Igreja San Felipe Neri e a Catedral de Barcelona. O bairro é encantador e não é por acaso que serviu como locação para cenas do filme Vicky Cristina Barcelona.




Bom, para além destas cinco atrações, existem muitas outras que eu não poderia deixar de citar:










E você, o que mais curtiu em Barcelona? Deixe seus comentários e sugestões de links. 


Leia mais sobre Barcelona aqui no Mochila da Juli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...