O Pôr-do-Sol na Praia do Jacaré, Paraíba

11 de março de 2012
Artesanato regional, comidas típicas e um lindo pôr-do-sol ao som do clássico Bolero de Ravel. Isso tudo você encontra na conhecida Praia do Jacaré, na Paraíba.
A Praia do Jacaré é banhada pelo Rio Paraíba e, ao contrário do que muitos pensam, o local não fica em João Pessoa e sim na cidade de Cabedelo, localizada a 15km ao norte da capital paraibana.
O acesso à praia de Jacaré se dá através da BR-230, mas também é possível percorrer parte do trajeto pela orla de João Pessoa até Intermares, primeiro bairro de Cabedelo. De lá é só seguir pela Estrada do Jacaré.
A Praia do Jacaré é uma espécie de espaço cultural, gastronômico e complexo comercial, onde se concentram feirinhas de artesanato e diversas lojinhas de produtos típicos da região, tais como as roupas de algodão (naturalmente coloridos), as bijuterias, os artigos de decoração, entre diversas outras coisinhas lindas que você encontra por lá. Além disso, existe uma grande variedade de bares e restaurantes, que servem pratos típicos, como peixes, carne de sol, cuscuz, entre outras delícias.
Mas o que faz da Praia do Jacaré um ponto turístico super conhecido é, certamente, o pôr-do-sol. Todo fim de tarde é possível contemplar o entardecer ao som do Bolero de Ravel, tocado por um músico local, o Jurandy do Sax, que se apresenta em cima de uma canoa, navegando pelas águas do Rio Paraíba. Os restaurantes da Praia do Jacaré possuem amplas áreas abertas, onde é possível desfrutar da apresentação com uma vista  mais que privilegiada. A dica é não se atrasar. Não esqueçam que a Paraíba está no extremo leste do Brasil e, por isso, o sol se põe mais cedo (por volta das 17h).
Outra ótima opção de entretenimento na Praia do Jacaré é o passeio de catamarã (informações podem ser obtidas no próprio local ou na Feira de Tambaú, localizada na orla de João Pessoa). À noite, a dica é a boa mesa oferecida nos bares e restaurantes, ao som do melhor do forró pé-de-serra.

Maiores informações: www.praiadojacare.com.br/








5 comentários:

  1. Paula Brum disse...:

    A fotografia desse post está 10, parabens. Não conheço a Paraiba mas a vontade só faz crescer, pois é uma praia mais linda do que a outra somado a minha paixão por praias. Abraços...

    Paula

    www.mochilinhagaucha.blogspot.com.br

  1. Paula Brum disse...:

    Esqueci: amei as casinhas coloridas!

  1. Flavia Esteves disse...:

    A minha dinda mora na Paraíba/João Pessoa e eu nunca fui visitar! Depois de ler e ver as fotos, fiquei com mais vontade de conhecer. Tudo lindo!Flávia Esteves

  1. Juli C.B disse...:

    Obrigada Paula. Um abraço!

  1. Juli C.B disse...:

    Oi Flavia
    Pois tem que conhecer. João Pessoa é linda demais! Eu amo!!! Se precisar de dicas, é só pedir.

Postar um comentário

Olá viajante! Deixe seu comentário aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...