Palácio Nacional da Pena (Sintra, Portugal)

11 de dezembro de 2011
O Palácio Nacional da Pena (por alguns chamado de Castelo da Pena) está localizado no vilarejo de Sintra, distrito de Lisboa. É um dos monumentos mais visitados de Portugal e representa um importante exemplar da arquitetura romântica portuguesa. Em 1995 foi classificado pela UNESCO como patrimônio da humanidade.

Inicialmente construído para ser um convento, foi no século XIX que ganhou notoriedade de ‘castelo’, quando foi reformado por Fernando II de Portugal para ser sua residência de verão. A arquitetura do palácio foi inspirada, também, no estilo árabe e no neomanuelismo, o que lhe atribui um caráter exótico, de fachadas ecléticas e multicoloridas. Muitos detalhes da cultura árabe estão presentes nos arcos, portas e janelas. Guaritas e canhões são encontrados ao entorno do palácio. Obras de arte, imagens sacras, móveis e objetos de decoração podem ser visitados no seu interior. O terraço proporciona uma vista deslumbrante dos vales de Sintra. E os azulejos coloridos não nos deixa esquecer que estamos em uma construção portuguesa, com certeza!

Para acessar o Parque da Pena é necessário adquirir o bilhete, que permite transitar pelos jardins externos (que são muito bonitos!). Se além do parque você desejar subir até o palácio, o valor do ticket é diferenciado.  Até o alto, onde está o palácio, você pode subir a pé. Caso prefira evitar a subida, é possível pegar um ‘autocarro’ que leva até o topo e custa cerca de 2 euros.
A dica é visitar o parque com bastante calma, pois além do palácio que é lindo, vale dedicar um tempo para explorar os labirintos que compõem o parque, apreciando as plantas, os jardins e os lagos.

O parque está localizado na Estrada da Pena, 2710-609, Sintra. É aberto diariamente, com exceção do Natal e Ano NovoNa minha opinião, é impossível visitar Lisboa e não dar um pulinho até lá!


Valores:

Parque
Crianças até 5 anos não pagam
Jovens até 17 anos – 4 euros
Adultos – 5 euros
Sênior – 4 euros

Parque e Palácio
Crianças até 5 anos não pagam
Jovens até 17 anos – 7 euros
Adultos – 9 euros
Sênior – 7 euros

Informações sobre outros valores, visita guiada,  pacotes combinados e outras informações, clique AQUI!


 











4 comentários:

  1. Ju que lugar lindo! Ainda preciso ir a Portugal...

    Beijo!!

  1. Esse Palácio é incrível, escondido lá no alto, ninguém imagina o que vai encontrar até chegar nele. Maravilha!!

    http://www.oguiadeportugal.com/

  1. Rui Franco disse...:

    Atenção que, em Sintra, há o "Castelo dos Mouros" e o "Palácio da Pena" (ainda há o Palácio da Vila, também de visita obrigatória). "Castelo da Pena" é coisa que não existe.

    O Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros ficam perto um do outro e, geralmente, são visitados em conjunto.

    ;)

    Rui Franco (omapadomundo.blogspot.com)

  1. Juli C.B disse...:

    Oi Rui
    Realmente,em todos os guias tratam o local como Palácio e Castelo, sem qualquer distinção. No wikipedia é referido de ambas as formas. Mas no site oficial é chamado de Palácio da Pena.
    Sobre o Castelo dos Mouros, é realmente lindo. Aliás, como muitos outros locais em Sintra. Abç.

Postar um comentário

Olá viajante! Deixe seu comentário aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...